12/11/2019 às 15h17min - Atualizada em 12/11/2019 às 15h17min

Defesa Civil de Quissamã participa de capacitação para limpeza de óleo em praias

A capacitação tem como objetivo preparar as prefeituras para que estejam aptas para realização de ações de recolhimento e destinação dos resíduos oleosos.

Ascom
Ascom
Uma equipe da Defesa Civil de Quissamã participa, nesta segunda (11) e terça-feira (12), do curso ‘Técnicas de Avaliação e Coordenação para Limpeza de Praias Atingidas por Óleo’, coordenado e ministrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), nas instalações no Centro de Visitação do Porto Açu, em São João da Barra.

O objetivo é atualizar informações, alinhar as estratégias entre os órgãos participantes no Grupo de Trabalho Especial para Acompanhamento e Vigilância diante do Avanço das Manchas de Óleo na Costa Brasileira, criado pelo Decreto n° 46.804 de 23 de Outubro de 2019, e treinar o apoio logístico e operacional mediante a chegada de óleo na costa do Estado do Rio de Janeiro. Nesses dois dias o treinamento será em nível de Gestão/Coordenação. Posteriormente, a equipe operacional também receberá a capacitação.

A capacitação tem como objetivo preparar as prefeituras para que estejam aptas para realização de ações de recolhimento e destinação dos resíduos oleosos, semelhantes aos que vêm surgindo nas praias do Nordeste. A ação é preventiva para eventual atingimento da região costeira do Estado. Além de Quissamã, o evento conta com a participação de equipes de Carapebus, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Araruama e Saquarema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp