12/11/2019 às 11h40min - Atualizada em 12/11/2019 às 11h40min

Hipnose e hipnose clínica é tema no programa “A Voz De Campos” desta terça (12)

O hipnoterapeuta Joéli Terra, que comentou sobre o assunto e os seus benefícios

Redação
Rádio Aurora
O programa “A Voz De Campos”, desta terça-feira (12), apresentado por Germando Santos, trouxe no quadro “Conversando Com o Povo”, a pauta hipnoterapia e hipnose clínica, um assunto ainda pouco conhecido pela população, e muito importante para tratamentos em tempos de crise financeira, caos na saúde, violência, e outras diversas coisas prejudiciais a estabilidade física e emocional.

Por isso, foi recebido nos estúdios da Rádio Aurora, o hipnoterapeuta Joéli Terra, que comentou sobre o assunto e os seus benefícios.

A hipnose começa a ser reconhecida e adotada pela medicina como método de tratamento clínico. E no Estado do Rio de Janeiro já é um dos com maiores números de adeptos, com 10,3% de pessoas. Os dados coletados são da Pesquisa OMNI Brasil 2019 que apontaram 119 mil brasileiros já tratados com a hipnose clínica.

Uma sessão de hipnose clínica pode durar em média de duas a três horas, e muitas vezes, é suficiente. No retorno, que ocorre entre 30 e 45 dias depois, verifica o estado do cliente, os resultados que ele atingiu e se necessário é feito um reforço. Em alguns casos é necessário, um segundo retorno, antes de encerrar o tratamento.

“Com o tratamento o paciente tem a oportunidade de bloquear emoções negativas, ressignificar e dessensibilizar traumas, trabalhar mágoas, mudanças de comportamento, eliminar e transformar crenças limitantes e pensamentos negativos, e empoderar-se, aumentando auto-estima e auto-confiança”, contou Joéli Terra.

Atualmente, a Hipnose é reconhecida pelos Conselhos de Medicina, Psicologia, Odontologia, Fisioterapia e Enfermagem, onde seu uso é aprovado, mas também é amplamente utilizada por Terapeutas Integrativos, que é uma prática reconhecida e recomendada pelo Ministério da Saúde.

Através de comentários na LIVE da página oficial da Rádio Aurora e pelo número (22) 99817-6212, ouvintes e interespectadores puderam interagir e discutir sobre o tema. 

O programa na íntegra pode ser assistido através do link: Clique Aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp