09/11/2019 às 10h07min - Atualizada em 09/11/2019 às 10h07min

Menores infratores fazem rebelião em duas unidades do Rio

Adolescentes se rebelaram nos complexos de Belford Roxo e Ilha do Governador. Não há registro de fugas ou feridos.

G1
Reprodução
Menores infratores se rebelaram em duas unidades do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (08), segundo o Sindicato dos Servidores do Degase (Sind-Degase). Não houve fuga tampouco feridos.

Houve rebelião por volta de 21h, na unidade Belford Roxo, na Baixada Fluminense, rapidamente controlada pelos agentes. Não há registro de feridos ou fugas.

Outra rebelião começou por volta de 22h na unidade João Luiz Alves, na Ilha do Governador - a segunda em dois dias no complexo – Zona Norte do Rio. Adolescentes quebraram celas, atearam fogo a colchões e tentaram fugir.

Bombeiros ainda trabalhavam no local no início da madrugada deste sábado (9). Polícias do Choque também estavam no complexo. Não havia registro de fugas ou feridos.

Greve

A greve dos servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), responsável por atender os menores infratores do estado, terminou na tarde desta sexta. A greve começou na terça (5).

A decisão dos trabalhadores aconteceu depois da realização de uma assembleia do Sind-Degase, em frente ao Centro Dom Bosco, na Ilha do Governador.

Os servidores voltarão a se reunir na próxima terça-feira (12), após a audiência de conciliação na sede do Tribunal de Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp