03/04/2019 às 15h12min - Atualizada em 03/04/2019 às 15h12min

Centro Integrado de Segurança Pública de Campos divulga imagens de trânsito da cidade, em tempo real

No último dia (18), as câmeras ajudaram às polícias na localização de uma jovem que estava desaparecida

Supcom Campos
Reprodução/ Supcom
Com menos de um mês de inauguração e diante da repercussão positiva, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campos, por meio da Superintendência de Paz e Defesa Social, utiliza as redes sociais para divulgar os serviços realizados pelo Projeto Campos+ Segura. Todas as imagens são exclusivas do CISP. 
 
As imagens divulgadas são de interesse público, como: acidentes, para maior conscientização no trânsito; pontos de alagamentos, delitos, procura de suspeitos, após solicitação e liberação pelos órgãos de segurança; pessoas desaparecidas e encontradas; além de ocorrências que atrapalham o fluxo do trânsito, por exemplo, um caminhão que teve pane mecânica na área urbana da BR-101 e os motoristas puderam acompanhar pelas redes sociais alternativas para o tráfego.  
 
O CISP/Campos tem endereço no Facebook e no Instagram. No último dia (18), as câmeras ajudaram às polícias na localização de uma jovem que estava desaparecida e na recuperação de um caminhão roubado em Itaperuna e que passou por Campos. 
 
" A rede social cresce a cada dia e tem sua repercussão negativa ou positiva. No caso do CISP, como a repercussão tem sido superpositiva, nós decidimos ampliar os serviços do Centro, de modo que, os internautas terão a opção de conferir todas as informações pertinentes ao interesse público. É uma ótima ferramenta para contribuirmos com a segurança pública no município ", comentou o superintendente Darcileu Amaral.
 
Quem possui câmera de segurança externa instalada na fachada de residências ou comércio pode, através do Projeto Campos+ Segura, integrar seu equipamento à rede de videomonitoramento da Prefeitura de Campos. O Centro Integrado de Segurança Pública conta com 90 câmeras de tecnologia avançada. As inscrições podem ser realizadas por meio eletrônico através do endereço https://maissegura.campos.rj.gov.br
 
O projeto faz parte de um dos eixos do Plano Municipal de Segurança Pública e tem o objetivo de prevenir, detectar e reagir a situações emergenciais e na preservação do espaço público. Com a participação consciente e colaborativa da comunidade, o objetivo é alcançar o maior número de câmeras externas possível nos próximos anos. 
 
Toda residência ou empresa que aderir ao monitoramento colaborativo, contribuindo para a segurança da comunidade, será identificada em sua fachada com uma placa, caso opte pela identificação. Os que aderirem terão também acesso, pelo seu próprio computador e celular, às imagens ao vivo das que a superintendência liberar ao público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90