01/11/2019 às 14h08min - Atualizada em 01/11/2019 às 14h08min

Prefeitura reforma passarela de acessibilidade do Posto 3 em Grussaí

Interditada, o prazo de entrega é de até 15 dias

Ascom
Divulgação
A Secretaria de Obras e Serviços de São João da Barra está reformando a passarela de acessibilidade do Posto 3, em Grussaí. Interditada, o prazo de entrega é de até 15 dias. Construída em 2012, o trecho de reforma é de 60 metros, dos 168 metros de comprimento, por 2,5 metros de largura, toda em eucalipto tratado.

O reparo consiste em substituir a madeira danificada e a retirada de grande quantidade de areia trazida pelos fortes ventos até as passarelas. “É necessário garantir a acessibilidade e segurança e, por isso, estamos trabalhando para que todos possam ter esse direito garantido”, diz o secretário de Obras e Serviços, Alexandre Magno Estefan.

Estefan acrescenta que todas as passarelas de acessibilidade nas praias de Grussaí e Chapéu de Sol passaram por reforma no final do ano passado.

A orla conta com quatro passarelas de acessibilidade. A do Posto 1 está localizada do outro lado da lagoa de Grussaí; Posto 2, no Polo Gastronômico; Posto 3, na praia dos Mineiros e o Posto 4, em Chapéu de Sol.  Elas possuem guarda-corpos e postos de salva-vidas. Em cada uma das extremidades, foram construídos quiosques para o acesso do portador de deficiência no deslocamento da Avenida Atlântica ao mar, e vice-versa, e cadeiras anfíbias disponíveis aos usuários.

“Na passarela do Posto 2, no Polo Gastronômico, existe o projeto Praia Acessível, que conta com quatro profissionais da Defesa Civil. Eles garantem o banho de mar assistido, com cadeira anfíbia, que é um atrativo para os cadeirantes nos finais de semana, aos sábados e domingos, das 8h às 17h, na alta temporada”, destaca o coordenador da Defesa Civil, Wellington Barreto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp