31/10/2019 às 13h19min - Atualizada em 31/10/2019 às 13h19min

MANIFESTAÇÃO: Funcionários de hospitais reivindicam pagamento dos salários atrasados

O ato aconteceu em frente à Beneficência Portuguesa, no Centro de Campos

Redação
Phellipe Soares
A saga entre a Prefeitura de Campos e Hospitais filantrópicos continua. Na tarde desta quinta-feira (31), funcionários dos quatro hospitais contratualizados - Álvaro Alvim, Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana e Santa Casa - realizaram uma manifestação reivindicando o pagamento dos salários atrasados. O ato aconteceu em frente da Beneficência Portuguesa, no Centro de Campos.

Com faixas, cartazes e gritos de ordem, os manifestantes pedem que providências sejam tomadas em relação à saúde no município. Os funcionários afirmam que estão há dois meses sem receber, além do 13º salário de 2018 que não foi pago.

Os representantes dos hospitais cobram o repasse de R$ 15 milhões da Prefeitura, que estariam três meses atrasados. Na última terça-feira (29), uma reunião foi realizada para discutir a possibilidade de paralisação do atendimento a pacientes da rede pública municipal de Saúde.

Ainda na terça (29), o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, esteve reunido com o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, para buscar apoio para a complementação municipal aos hospitais contratualizados. Após o encontro, o cardiologista informou que o Governo do Estado está disposto a ajudar no cofinanciamento, mas que necessita de informações detalhadas sobre o funcionamento do serviço em Campos.

Em nota, a Prefeitura informa:

"A Prefeitura está realizando um amplo estudo para revisão dos contratos atuais para que se adequem a realidade financeira atual da gestão. Todo processo de renegociação dos repasses será apresentado e analisado junto aos hospitais contratualizados.

Na última terça-feira (29), o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, foi recebido pelo secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, no Rio de Janeiro, a fim de buscar apoio para a complementação municipal aos hospitais contratualizados. Após o encontro, o secretário disse que o Governo do Estado está disposto a ajudar no cofinanciamento, mas que necessita de informações detalhadas sobre o funcionamento do serviço em Campos e para isso foi marcada uma reunião na próxima quarta-feira (06) solicitada pelo secretário estadual com a direção dos hospitais."

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp