26/10/2019 às 13h46min - Atualizada em 26/10/2019 às 13h46min

Curso “Campos: Identidades, Memórias e Histórias” com inscrições abertas

O evento é promovido pela coordenação de Diversidades da Secretaria de Educação e voltado para professores da rede municipal de ensino

Supcom
Supcom
Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do curso “Campos: Identidades, Memórias e Histórias”, promovido pela coordenação de Ciências Humanas e Diversidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O evento é voltado para professores da rede municipal de ensino. Os interessados devem enviar nome completo e matrícula para o e-mail [email protected]. O tema desta edição é “Do Impresso ao Digital: novos paradigmas para o ensino de História”.

O curso acontece nos dias 5,7,8 e 9 de novembro, às 18h, no auditório do Museu Histórico de Campos. O evento contará ainda com uma aula de campo no Arquivo Público Municipal. Os palestrantes desta edição são Orávio de Campos (Uniflu), Lívia Lemos, Ruan Manhães (IFF/UFF) e Rafaela Machado (Arquivo Público).

— O curso sobre Campos acontece em duas edições por ano. O objetivo é garantir educação patrimonial e noção de pertencimento ao professor para que ele seja um multiplicador desta perspectiva. Ninguém ama o que não conhece — explica Carmem Eugênia Sampaio, coordenadora de Diversidade da Smece e organizadora do curso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp