25/10/2019 às 09h55min - Atualizada em 25/10/2019 às 09h55min

Vereador é denunciado por nepotismo em Campos

Denúncia a Cláudio Andrade (DC) foi encaminhada ao Ministério Público

Redação
Reprodução
Nessa quinta-feira (24), foi encaminhada a denúncia ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), contra o vereador Cláudio Andrade (DC) por prática de nepotismo na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado.

De acordo com a denúncia, o vereador tem a nomeação de Roberta da Silva Bensi Barcelos, como chefe de seu gabinete e que segundo fotos anexadas à denúncia, tem um relacionamento afetivo com ele, o que caracteriza nepotismo.

A prática criminosa acontece quando se favorece parentes e pessoas próximas para a ocupação de cargos da administração pública. O nepotismo, quando confirmado, pode causar prejuízos ao bem público, pois normalmente essas nomeações ocorrem não pela competência da pessoa favorecida, mas pelo simples laço de parentesco ou amizade.

Recentemente o vereador também foi acusado de ameaçar outros funcionários de seu gabinete, em uma mensagem que dizia que os demitiria caso não fossem divulgadas coisas positivas a seu favor.

Com o recolhimento da denúncia, a ação pode levar o vereador e sua chefe de gabinete a serem exonerados e a condenações.

Em contato com o vereador, Cláudio Andrade disse ao Jornal Aurora que não irá se manifestar enquanto a denúncia não for aceita pelo MPRJ. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp