25/10/2019 às 09h55min - Atualizada em 25/10/2019 às 09h55min
Vereador é denunciado por nepotismo em Campos
Denúncia a Cláudio Andrade (DC) foi encaminhada ao Ministério Público
Redação
Reprodução Nessa quinta-feira (24), foi encaminhada a denúncia ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), contra o vereador Cláudio Andrade (DC) por prática de nepotismo na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado.
De acordo com a denúncia, o vereador tem a nomeação de Roberta da Silva Bensi Barcelos, como chefe de seu gabinete e que segundo fotos anexadas à denúncia, tem um relacionamento afetivo com ele, o que caracteriza nepotismo.
A prática criminosa acontece quando se favorece parentes e pessoas próximas para a ocupação de cargos da administração pública. O nepotismo, quando confirmado, pode causar prejuízos ao bem público, pois normalmente essas nomeações ocorrem não pela competência da pessoa favorecida, mas pelo simples laço de parentesco ou amizade.
Recentemente o vereador também foi acusado de ameaçar outros funcionários de seu gabinete, em uma mensagem que dizia que os demitiria caso não fossem divulgadas coisas positivas a seu favor.
Com o recolhimento da denúncia, a ação pode levar o vereador e sua chefe de gabinete a serem exonerados e a condenações.
Em contato com o vereador, Cláudio Andrade disse ao Jornal Aurora que não irá se manifestar enquanto a denúncia não for aceita pelo MPRJ.