Na manhã desta terça-feira (22), motoristas do sistema de transporte tronco alimentador paralisaram as atividades, e se manifestaram pelas ruas de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado. Os permissionários alegam que estão sem receber o repasse da Prefeitura.
A concentração iniciou nas primeiras horas da manhã em dois pontos da cidade, um no Terminal A, no encontro da Avenida 28 de Março com a Avenida Presidente Kennedy, com os permissionários dos Setores A e C. Já o outro ponto foi no Jardim do Liceu, em frente à sede do Instituto Municipal de Trânsito e de Transporte (IMTT), com os motoristas dos Setores F e E.
Durante a tarde, permissionários iniciaram um novo protesto, que está sendo realizado em frente à sede da Prefeitura. Apenas a entrada de veículos está sendo permitida no local.
Em nota, a Prefeitura informou:
"O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que até o momento desconhece a pauta relativa a manifestação desta manhã. O IMTT esclarece que está - como sempre esteve - à disposição de permissionários para sanar dúvidas e prestar esclarecimentos. Porém, repudia a atitude dos que cooperam para a obstrução dos espaços públicos e, com estes, não há diálogo.
O IMTT informa que as empresas de ônibus estão reforçando o atendimento devido a paralisação, bem com as medidas administrativas já estão sendo tomadas contra aqueles que não querem cumprir o edital de licitação. O órgão aguarda os relatórios das atividades desenvolvidas pelo sistema alimentador, para auditar e efetuar os repasses devidos aos permissionários. Estes repasses consistem nos subsídio orçamentário da diferença entre o valor pago pelo usuário e o custo do transporte pelo permissionário. O IMTT cumpre integralmente com o determinado para a implantação do sistema de transporte."