04/10/2019 às 10h08min - Atualizada em 04/10/2019 às 10h08min

Eleitor de Campos pode consultar online local onde vai votar na eleição do Conselho Tutelar

Os portões serão abertos às 8h e fechados às 17h, impreterivelmente

Supcom
Foto: Supcom/Arquivo
No próximo domingo (6), mais de 100 candidatos concorrerão as 50 vagas oferecidas no processo de escolha para Conselheiro Tutelar gestão 2020/2023 em Campos dos Goytacazes, Norte do Estado. Todos os eleitores do município que estiverem com a situação regular no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) terão direito a voto. Ao todo, são 15 locais de votação. O eleitor deverá atentar-se que apenas poderá votar no local correspondente à sua Zona e Seção Eleitoral, conforme os parâmetros do TRE/RJ. Para saber onde você deverá votar, consulte AQUI. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 17h, impreterivelmente.
 
Das 50 vagas oferecidas, 25 são para conselheiros tutelares titulares e 25 suplentes. Os cinco primeiros mais votados de cada Conselho Tutelar serão convocados e receberão salários de R$ 2.887,63, além de benefícios. Já os 25 suplentes só serão remunerados caso assumam a titularidade. As eleições são a última etapa do processo de escolha. Foram aprovados para este segundo momento os candidatos que acertaram, no mínimo, 60% da prova, aplicada em 14 de julho.
 
Esta será a primeira vez que as eleições para o Conselho Tutelar em Campos serão realizadas com urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral, as mesmas utilizadas nas eleições para prefeito, vereador, deputado, governador e presidente da república. Como nas eleições para governantes, o eleitor deverá apresentar um documento oficial original com foto. Também é necessário apresentar o título de eleitor (e-Título não será aceito). Na falta do título original, o candidato terá que apresentar o comprovante de votação da última eleição.
 
A apuração dos votos será realizada no prédio do Ministério Público, logo após o encerramento da votação. Ao final da contagem será divulgado o resultado preliminar. O resultado oficial com os nomes dos 25 conselheiros tutelares titulares que atuarão nos cinco Conselhos Tutelares de Campos e seus 25 respectivos suplentes será publicado no próximo dia 15, no Diário Oficial do Município.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp