28/09/2019 às 10h04min - Atualizada em 28/09/2019 às 10h04min

Defesa Civil demole parte de imóvel com risco de desabamento no Caju

A ação partiu do comunicado de um cidadão que relatou ao órgão, pequenos desmoronamentos no local

Supcom
Supcom
A Defesa Civil Municipal realizou a demolição parcial da fachada de uma casa abandonada e com risco de queda na Avenida XV de Novembro, próximo à Emhab, no bairro Caju, na tarde desta sexta-feira (27). A ação partiu do comunicado de um cidadão que relatou ao órgão, pequenos desmoronamentos no local. A avenida precisou ser parcialmente interditada pela Guarda Civil Municipal.

Após avaliação da Defesa Civil, foi constatada a situação de risco, que permite a ação compulsória do órgão, sem autorização do proprietário. Foi retirado, nesta tarde, o telhado, a estrutura de madeira e parte da fachada. Na sequência, o proprietário será localizado para que finalize o processo de demolição. Também participaram da ação equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) e Superintendência Municipal de Limpeza Pública (Sulimp). 

"É importante reforçar que a responsabilidade pela manutenção e avaliação dos prédios é do proprietário. A Defesa Civil atua em situações de emergência, para garantir a segurança da população. O período de chuvas intensifica os riscos, já que as estruturas de alvenaria absorvem a umidade e ficam instáveis", explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha. 

A Defesa Civil pode ser acionada através do 199 ou (22) 98175-2512

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp