23/09/2019 às 10h12min - Atualizada em 23/09/2019 às 10h12min

Sorteados para o Minha Casa Minha Vida devem se apresentar na próxima semana

O Programa, do Governo Federal, contemplará mais 772 famílias de Campos

Supcom
Foto: Antônio Cruz

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social publicou, na última sexta-feira (20), no Diário Oficial do município (AQUI), a listagem dos candidatos selecionados para o Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o secretário da pasta, Marcão Gomes, eles deverão comparecer no Departamento de Políticas Habitacionais, localizado na sede da Secretaria, na próxima semana, para receberem orientação quanto à necessidade de atualização do Cadastro Único.

"Trata-se dos empreendimentos Novo Horizonte I, Novo Horizonte II e Novo Horizonte III, que estão sendo construídos no Bairro Jardim Aeroporto. Os sorteados deverão ficar atentos ao cronograma, que também está disponível no site da Prefeitura, para não perderem a data", informou o secretário.

Os sorteados para o Empreendimento Novo Horizonte I deverão comparecer nesta segunda-feira (23), das 8h às 16h. Os selecionados para o Empreendimento Novo Horizonte II, nos dias 24 e 25 de setembro no mesmo horário. Já os sorteados para o Empreendimento Novo Horizonte III, nos dias 26 e 27 de setembro, também das 8h às 16h. Para sanar dúvidas, os usuários devem ligar para o telefone da Habitação: (22) 981194088.

A assistente social e coordenadora do Programa no município, Raquel Almeida, lembrou que todos os dossiês dos candidatos selecionados serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal, que realizará a análise individual de cada cadastro, a fim de certificar que o beneficiário se enquadra nos critérios determinados pelo Programa Minha,
Casa Minha Vida.

O Programa, do Governo Federal, contemplará mais 772 famílias de Campos. O sorteio dos novos beneficiários aconteceu de forma transparente e inédita, por meio de sistema eletrônico, no dia 05 setembro deste ano no Teatro Municipal Trianon. "Todas as etapas do processo foram amplamente divulgadas e publicadas em Diário Oficial", destacou Raquel.

O assessor do Departamento Jurídico da SMDHS, Thiago Silva, acrescentou que o sistema eletrônico de sorteio foi elaborado por uma equipe da Prefeitura com base nos critérios estabelecidos na Portaria nº 163, de 06 de maio de 2016 do Ministério das Cidades e o Decreto Municipal nº 233/2018, que estabeleceu os critérios adicionais, após aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. “Observamos rigorosamente as condições de enquadramento e critérios nacionais de priorização”, comentou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp