18/09/2019 às 16h02min - Atualizada em 19/09/2019 às 08h00min

Blitzen educativas marcam Semana Nacional de Trânsito em Campos

O objetivo da campanha é a conscientização dos motoristas e pedestres sobre uma postura responsável no trânsito.

Supcom
Supcom
Com o tema "No trânsito, o sentido é a vida", teve início nesta quarta-feira (18) e segue até o próximo dia 25, a Semana Nacional de Trânsito. A primeira ação aconteceu na Avenida José Alves de Azevedo com a 28 de Março. O objetivo da campanha, em Campos coordenada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), é a conscientização dos motoristas e pedestres sobre uma postura responsável no trânsito. 

O IMTT preparou um cronograma de sete blitzen educativas que vão acontecer em diversos pontos da cidade, com a participação dos agentes educadores, que vão distribuir panfletos, lixeiras para carro e orientar os condutores de veículos sobre os cuidados básicos no trânsito.

"Ações de orientação aos motoristas são realizadas durante todo ano pelos nossos agentes educadores como o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito, iniciada hoje. Enaltecemos a atenção quanto ao uso do telefone celular, do cinto de segurança e quanto a sinalização no trânsito. Mais de 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. As pessoas continuam não respeitando as leis de trânsito", enfatizou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

As ações da campanha prosseguem nesta quinta- feira (19), das 15h às 19h, na Avenida Alberto Torres com Avenida 28 de Março e na sexta-feira (20), na Rodovia BR-101 (subida da Ponte General Dutra), das 15h às 19h. No sábado (21) as ações continuam, desta vez na Avenida Pelinca com Rua Voluntários da Pátria, das 9h às 11h.         
 
Dando continuidade à campanha, na segunda-feira (23) os educadores de trânsito estarão na Avenida 28 de Março com Avenida Arthur Bernardes, das 15h às 19h, na terça-feira (24) estarão na  Rua Tenente Coronel Cardoso com a Rua Barão de Miracema, também das 15h às 19h e na quarta-feira (25), último dia da campanha, a ação vai acontecer na Avenida José Alves de Azevedo com Rua Tenente Coronel Cardoso.      

Em toda a campanha, a estimativa é de que sejam distribuídos cerca de 35 mil materiais informativos.

OUTRAS AÇÕES DA CAMPANHA - Durante os dias 20, 21 e 22 os Agentes Educadores de Trânsito também vão fazer uma participação no V Moto Campos, direcionado aos motociclistas, com a distribuição do material de orientação, lixeirinhas para carro e orientação aos visitantes do evento.

O evento terá entrada gratuita e vai acontecer no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). A estimativa é de que neste ano, participem aproximadamente 500 moto clubes de todo o país.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp