18/09/2019 às 10h25min - Atualizada em 18/09/2019 às 10h25min

Manhã de atividades no Educandário São José Operário

Com tema “Qualidade de Vida e Saúde Mental na terceira idade”, manhã interativa aconteceu em comemoração ao mês do idoso

Redação / Ascom
Divulgação
Profissionais do serviço de assistência social do Educandário para Cegos promoveram nesta terça-feira (17), uma manhã interativa em comemoração ao mês do idoso, com tema “Qualidade de Vida e Saúde Mental na terceira idade”, realizado por profissionais de educação física e psicologia. Além do público alvo, idosos, outros grupos de assistidos também participaram, além de professores e funcionários.

O professor de educação física, Rodolfo Abreu, abriu o trabalho falando da importância de como a atividade física junto à alimentação saudável na terceira idade previne os problemas articulares, cardiovasculares e outras doenças decorrentes da idade. Em seguida, a psicóloga, Raquel Melo, ministrou acerca da importância da saúde mental, englobando os problemas afetivos, emocionais e sociais, além de algumas doenças mentais e cognitivas que afetam a terceira idade. Para finalizar, Raquel, realizou dinâmicas com músicas, as quais resultaram em muita interação entre os mesmos.

“Atividades realizadas através de ações inclusivas com vistas a proporcionar socialização, trocas de experiências, visando promover a autonomia, autoconfiança, melhorias na autoestima e, por conseguinte, na qualidade de vida dos usuários. Permitindo assim, uma melhor interação entre eles, enfatizando o respeito pelas diferenças e sua importância para o processo psicossocial”.  Disse a psicóloga Raquel Melo, ressaltando a relevância de se promover ações como essa na instituição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp