Rodrigo Olaio, produtor executivo da Chatrone Latin America, vai participar, na próxima segunda-feira (11), do painel "Swipe Right for Co-Production Partners", durante o Kidscreen Summit 2019. O painel vai abordar oportunidades de coprodução no Brasil, no Chile, na Jamaica e na Nova Zelândia.
A Chatrone faz parte da delegação do Brazilian Content (programa de exportação da BRAVI em parceria com a Apex-Brasil), que neste ano leva um recorde de 37 produtoras a um dos mais importantes eventos da indústria do entretenimento infantil do mundo.
"Temos notado, nos últimos anos, um crescimento muito positivo na quantidade de empresas brasileiras no Kidscreen", afirma Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content. Em 2015, 15 produtoras nacionais participaram da delegação; nos dois anos seguintes, foram 16 cada; em 2018, foram 23. "Esse desempenho é resultado de vários fatores, como compreensão de mercado e de audiência, suporte governamental às produções nacionais e reconhecimento dentro e fora do país. Tudo isso incentiva novas criações, gerando um círculo virtuoso no segmento."
O Kidscreen Summit 2019 ocorrerá em Miami (EUA), de 11 a 14 deste mês.