13/09/2019 às 17h20min - Atualizada em 13/09/2019 às 17h20min

Inscrições para Seminário de Tecnologia e Mídias Digitais e Feira até este domingo (15)

O Seminário começa na terça-feira (17) no Trianon e prossegue no dia 18, no mesmo local

Supcom
Supcom
Foram prorrogadas para até este domingo (15) as inscrições para o II Seminário de Tecnologia e Mídias Digitais e a II Feira de Educação, Inovação e Tecnologias. Já são quase 700 cadastrados para os eventos, realizados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O seminário será aberto na próxima terça-feira (17) no Teatro Municipal Trianon e prossegue na quarta-feira (18), no mesmo local. Já no dia 19, será a vez dos workshops, que ocorrem no “Espaço Maker”, na Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.  Inscrições AQUI.
 
Serão três dias com palestras, mesas redondas e oficinas ministradas por profissionais de renome regional e nacional, além exposição de mais de 30 ações desenvolvidas nas escolas da rede municipal, com foco na utilização de tecnologias no processo de aprendizagem dos alunos. Os inscritos receberão um cartão com um QR CODE, um código de barras bidimensional que será escaneado pelos celulares da equipe do evento, dando informações sobre o participante.

De acordo com a coordenadora do Programa Escola Conectada 3.0 da Smece, Anna Karina Vieira de Azevedo, o evento tem como meta ser um espaço aberto, colaborativo e interativo de atualização e construção de conhecimento.

"O Seminário e a Feira são eventos integrados, que buscam discutir questões teóricas e práticas sobre inovação, novas metodologias que integrem as tecnologias digitais ao cotidiano da escola. Objetiva ampliar o diálogo e ser mais uma fonte de subsídios técnico-pedagógicos, que sirvam para inspirar práticas docentes mais eficazes e prazerosas tanto para professores como alunos dos diferentes níveis de escolaridade", ressalta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp