11/09/2019 às 16h03min - Atualizada em 11/09/2019 às 16h03min

Sacrilégio: Mais uma capela é invadida e revirada em Campos

Sete Igrejas da Diocese de Campos foram invadidas nos últimos meses. O Bispo Dom Roberto Francisco manifestou preocupação com os casos

Ascom / Redação
Divulgação
O aumento no número de casos de Igrejas alvos de vandalismo tem preocupado a Diocese de Campos. O último caso aconteceu nesta quarta-feira (11), na capela São Bartolomeu, no Parque São Silvestre. A capela, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi invadida durante a madrugada

Segundo informações da Diocese, os suspeitos reviraram a sacristia, derrubaram objetos sagrados, profanaram o Sacrário, tendo sido retirado do lugar e colocado ao chão, mas não foi aberto. 

Sete Igrejas da Diocese de Campos foram invadidas nos últimos meses:  Quatro em Campos, uma em São João da Barra, uma em São Francisco de Itabapoana e uma em Itaperuna.

O pároco Pe. David José está tomando as medidas necessárias, como informar a Polícia Civil, para as medidas legais.

"Manifesto a preocupação com os casos, pois afeta a liberdade de culto das comunidades, o espaço do culto que é sagrado. Solicito às autoridades que deem uma resposta mais efetiva quanto à segurança pública, a um policiamento comunitário mais presente na vida das populações.", declarou o Bispo Dom Roberto Francisco.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp