23/12/2024 às 10h13min - Atualizada em 23/12/2024 às 10h13min
Insegurança e abandono: Homem em situação de rua é assassinado na Praça São Salvador
O aumento da população em situação de rua em Campos dos Goytacazes tem se tornado uma preocupação crescente para os moradores da cidade. Os campistas têm relatado um aumento no número de pessoas vivendo em condições de extrema vulnerabilidade, espalhadas por praças, calçadas e outros espaços públicos.
Na madrugada deste domingo (22), um homem em situação de rua foi morto a tiros na Praça São Salvador, em frente a agência dos Correios, no Centro de Campos. A vítima identificada como Talcione do Nascimento é natural do município de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, não há informações sobre a motivação e autoria do crime.
A ausência de políticas públicas no município voltadas para essa população sem acesso a serviços básicos de saúde, assistência social e moradia agrava o problema. Essa negligência contribui para uma realidade marcada por conflitos e episódios de violência como esse.
A sensação de medo e insegurança não se limita a quem vive nessa condição. Comerciantes, pedestres e moradores sentem os reflexos desse cenário, com relatos de confrontos, furtos, abordagens agressivas e homicídios.
A falta de intervenção do governo Wladimir Garotinho aumenta a percepção de abandono e desordem na cidade. É fundamental que sejam implementadas políticas públicas, além de medidas para prevenir a violência e proteger tanto os moradores de rua quanto a população em geral. Sem uma abordagem eficaz e humanizada, a vulnerabilidade e insegurança vão persistir.