05/12/2024 às 09h15min - Atualizada em 05/12/2024 às 09h15min
Paralisação de vans é adiada em Campos após promessa de pagamento da Prefeitura; linhas do setor C não aceitam proposta e mantém greve
- Redação
Após o anúncio de uma paralisação geral das vans no município de Campos dos Goytacazes, uma reunião entre a categoria e representantes da Prefeitura foi realizada na noite desta quarta-feira (4). Durante o encontro, que contou com a participação do prefeito Wladimir Garotinho (PP), foi decidido o adiamento da paralisação, inicialmente prevista para esta quinta-feira (5). A Prefeitura comprometeu-se a regularizar os pagamentos do subsídio do óleo diesel e quilômetro rodado.
Apesar do acordo, nem todos os setores aceitaram a proposta. Os permissionários do Setor C, responsável pelo atendimento no distrito de Travessão e localidades próximas, decidiram manter a paralisação. Já os demais setores continuarão operando normalmente, mas há possibilidade de adesão à greve caso a situação não seja resolvida até sexta-feira (6).
Na manhã desta quinta-feira (5), o ponto principal em Travessão, próximo à praça do distrito, já apresentava longas filas de passageiros aguardando transporte, refletindo o impacto da paralisação parcial.
As linhas afetadas pelo Setor C incluem:
Terminal x Guandu
Terminal x Paraíso
Terminal x Ribeiro do Amaro
Terminal x São Diogo via Travessão
Terminal x Vila Nova
Terminal x Murundu
Terminal x Palmares
Terminal x Morro do Coco
Terminal x Mata da Cruz
Terminal x Santa Maria
Terminal x Santo Eduardo via Vila Nova
Terminal Divisa Via Mutuca
Terminal x Santo Eduardo via BR-101
Enquanto a paralisação parcial segue, a população de Travessão enfrenta dificuldades no deslocamento, aguardando uma solução.
Com informações Manchete RJ