06/09/2019 às 14h32min - Atualizada em 07/09/2019 às 14h32min

Carroceiros realizam manifestação em frente à Câmara de Campos

O protesto seria contra o cumprimento da lei que proíbe o uso de animais de tração para transporte de materiais, cargas ou pessoas

Redação
Erick Pessanha / Jornal Aurora
Carroceiros de Campos realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (06), em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado. Eles percorreram a Beira Valão em direção à Câmara Municipal, onde o ato ficou concentrado.

Segundo manifestantes, o protesto seria contra o ofício que a vereadora Marcelle Pata (PR) enviou ao Plenário da Câmara, onde ela pede o cumprimento da lei 7.194/16 no município, que é a proibição do uso de animais de tração para transporte de materiais, cargas ou pessoas. 

"A gente não apoia maus-tratos aos animais, e está todo mundo culpando?", questionou um dos manifestantes.

Os carroceiros também pedem pela legalização das carroças e vistoria dos animais através do Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental (CCZ). De acordo com manifestantes, eles estão com famílias em casa e diversos gastos.

"A vereadora acabando ela vai dar dinheiro a todo mundo?", completou um dos carroceiros.

Marcelle Pata afirmou através das redes sociais que está acompanhado a movimentação de um grupo de trabalho do governo do prefeito Rafael Diniz para implantação do projeto 'Cavalo de Lata'.

"Os animais não serão machucados e os carroceiros vão ganhar mais dinheiro com o cavalo de lata, que não sente fome nem dor", finalizou.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp