Carroceiros de Campos realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (06), em Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado. Eles percorreram a Beira Valão em direção à Câmara Municipal, onde o ato ficou concentrado.
Segundo manifestantes, o protesto seria contra o ofício que a vereadora Marcelle Pata (PR) enviou ao Plenário da Câmara, onde ela pede o cumprimento da lei 7.194/16 no município, que é a proibição do uso de animais de tração para transporte de materiais, cargas ou pessoas.
"A gente não apoia maus-tratos aos animais, e está todo mundo culpando?", questionou um dos manifestantes.
Os carroceiros também pedem pela legalização das carroças e vistoria dos animais através do Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental (CCZ). De acordo com manifestantes, eles estão com famílias em casa e diversos gastos.
"A vereadora acabando ela vai dar dinheiro a todo mundo?", completou um dos carroceiros.
Marcelle Pata afirmou através das redes sociais que está acompanhado a movimentação de um grupo de trabalho do governo do prefeito Rafael Diniz para implantação do projeto 'Cavalo de Lata'.
"Os animais não serão machucados e os carroceiros vão ganhar mais dinheiro com o cavalo de lata, que não sente fome nem dor", finalizou.