06/09/2019 às 10h31min - Atualizada em 06/09/2019 às 10h31min

Escolas da rede municipal de Campos recebem novos uniformes

No primeiro momento, serão atendidos os dois segmentos de Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), que representam cerca de 70% dos mais de 53 mil estudantes

Supcom
Foto: Héllen Souza
Várias escolas da rede municipal já começaram a receber os uniformes escolares. Nesta quinta-feira (5) foi a vez do José do Patrocínio, na Penha, que possui mais de mil estudantes. No primeiro momento, serão atendidos os dois segmentos de Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), que representam cerca de 70%  dos mais de 53 mil estudantes da rede municipal. Em uma segunda etapa, serão contemplados os alunos de Educação Infantil.
 
Os estudantes receberam com curiosidade e festa. Luiz Fernando Martins, Tuani Pessanha e Klarielly de Oliveira, todos do 4º ano, quiseram logo experimentar a blusa e não veem a hora de colocar o uniforme completo, com a bermuda ou short-saia. “Achei lindo. Combinou com a gente”, reforçou Luiz.
 
- Esta é mais uma vitória, uma conquista para o município de Campos realizada pelo governo Rafael Diniz, através da secretaria de Educação. Só nós sabemos o quanto de esforço, de economia, de cuidado com o dinheiro público, foi preciso para que os tão esperados uniformes chegassem. O uniforme ajuda na questão pedagógica, na organização da escola e sabemos que para os pais ainda representa uma economia com as despesas de vestuário-, ressalta o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari.
 
A diretora Helena Nascimento comemorou. “O uniforme cria uma identidade para o nosso aluno, uma identificação maior com a escola e até mais segurança para todos”, ressalta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp