02/11/2024 às 12h07min - Atualizada em 02/11/2024 às 12h07min
Caos no Transporte: Permissionários de vans não recebem pagamentos atrasados e planejam paralisação na segunda-feira em Campos
- Redação
Permissionários de vans do município de Campos dos Goytacazes ainda não receberam os pagamentos atrasados referente ao subsídio do óleo diesel, e planejam paralisação total na segunda-feira (4). O prefeito Wladimir Garotinho chegou a publicar em suas redes sociais que teria entrado em acordo com a categoria, mas segundo os permissionários a situação continua a mesma.
De acordo com a categoria, a lei que amplia a litragem do Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel (PSED), chegou a ser aprovado na aprovada na Câmara Municipal, e foi sancionada pelo prefeito desde o dia 24 de outubro, mas os valores em atraso ainda não teriam sido repassados aos permissionários.
Ainda de acordo com a categoria, já são cinco semanas de atraso no pagamento, além de uma dívida com a empresa prestadora de serviço do cartão de abastecimento, que bloqueou os cartões dos permissionários. O repasse do Ricard, que cobre as passagens das linhas longas acima de R$ 3,50, também está atrasado.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), informou que já foi autorizada a ordem de pagamento do subsídio.
O Programa de Subsídio Emergencial de Óleo Diesel (PSED), foi criado em 2022 com o objetivo de garantir o pleno funcionamento do transporte no município até a conclusão de todo o sistema de transporte, que ainda não saiu do papel.
Com informações Manchete RJ