04/09/2019 às 16h22min - Atualizada em 04/09/2019 às 16h22min

Sistema de transporte de Campos ganha mais três linhas

Penha, Jóquei e Vivenda dos Coqueiros ganharam novas linhas. Linha no Parque Imperial vai atender também o bairro Varanda do Visconde

Supcom
Supcom
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) ampliou em mais três linhas o novo sistema de transporte de Campos para atender a população, além de uma ampliação de itinerário. Desde a semana passada começaram a circular Penha x Shopping Estrada (via Shopping Boulevard), Jóquei x Centro (via Matinha) e Vivendas do Coqueiro x Centro. Já a linha Parque Imperial x Centro teve horários e itinerário ampliados para até o bairro Varanda do Visconde. Desde o início do período de transição do sistema, em julho, o IMTT realizou a retomada de outras linhas desativadas há anos, mudanças de trajetos para atender novas demandas e adequações a partir da participação da população.

A nova linha do Jóquei transita atualmente de hora em hora, das 6h às 20h, mas a frequência passará para 30 minutos nos próximos dias. Vivendas do Coqueiro tem o primeiro horário saindo do bairro às 6h40 e o último às 21h30. Já a linha Penha x Shopping Estrada circula de hora em hora a partir das 6h saindo do bairro e último horário às 22h25.

Já a linha do Imperial ganhou mais horários. O primeiro agora parte às 5h com destino ao Terminal da Beira-Rio, com intervalos de 20 minutos até às 20h e de meia hora até às 22h30. 

Atualmente, em Campos, trafegam pela cidade cerca de 230 ônibus, número que pode chegar a 260 em horário de pico. Antes da mudança no sistema, em julho, o número de ônibus chegava a 120 em horários de pico. No novo sistema, os ônibus fazem as linhas das áreas mais urbanas tanto da margem direita do rio Paraíba do Sul quanto da margem esquerda (bairros de Guarus), ficando as vans e micro-ônibus com a demanda dos distritos e localidades. Para ligar os passageiros desses distritos e localidades aos ônibus que transitam na área urbana, foram criados terminais de integração. Até esta segunda-feira, 197 vans e micros tiveram ordem de serviço liberada. 

Foram retomadas em julho deste ano, início da implementação do novo sistema de transporte público de Campos, as seguintes linhas: 

Centro x Imperial - ônibus
Centro x Jardim Carioca - ônibus
Centro x Calabouço, (Av. Zuza Mota) - ônibus
Nova Brasília x Bela Vista - ônibus
Centro x Escola (via Fundão) - ônibus

Rodoviária x Furadinho - Sistema alimentador – vans ou micro-ônibus
Rodoviária x Saturnino Braga (via Sabão) - Sistema alimentador – vans ou micro-ônibus
Centro x Goitacazes - Sistema alimentador – vans ou micro-ônibus
Centro x Donana - Sistema alimentador – vans ou micro-ônibus
Centro x Pq. Saraiva - Sistema alimentador – vans ou micro-ônibus
Rodoviária x Largo do Garcia - Sistema alimentador – vans ou micro-ônibus
Rodoviária x Capela São Pedro (via Quixaba) - Sistema alimentador – vans ou micro-ônibus

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp