30/08/2019 às 16h15min - Atualizada em 30/08/2019 às 16h15min

Inscrições abertas para a 3ª Copa Patesko de Ciclismo

O evento vai reunir atletas de várias cidades da região. A largada será no Parque Rodoviário.

Supcom
Arquivo / Supcom
Vem aí mais uma edição da Copa Patesko de Ciclismo e com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). As inscrições estão abertas no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro até dois de outubro. A terceira prova está marcada para 6 de outubro, às 7h, com largada na Rua Aíres de Souza, em frente ao Residencial Damhas, no Parque Rodoviário. O percurso será de 3.5 km e a prova será dividida em quatro baterias e cada atleta dará em média 12 voltas.

O ciclista Giorgio Fracassi foi o primeiro a garantir a inscrição. “Eu gosto muito de ciclismo e sempre participo das provas na região e fora também. Para esta etapa da prova Patesko, busco um lugar no pódio. Para tanto venho intensificando meus treinos nas pistas e também na academia, para melhorar minhas condições físicas. Os ciclistas campistas são muito fortes e guardam a força para a reta final. Aí disparam e vencem”, destacou Fracassi.

A Copa Patesko de Ciclismo tem crescido a cada edição e caiu nas graças dos esportistas da região. Em sua última edição reuniu cerca de 180 atletas de todo o estado do Rio de Janeiro. A prova está rankeada no calendário estadual e nacional de ciclismo e esta edição pretende reunir não só atletas do Estado, mas também do Espírito Santo (ES) entre outros. "O crescimento da prova aumenta a possibilidade de vários atletas campistas e cariocas do Ranking Nacional de Ciclismo de estrada", disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

"Hoje, Campos dos Goytacazes possui vários atletas de ponta e campeões nacionais e queremos que este quadro aumente mais ainda em 2020 com a Copa Patesko e São Salvador", destacou o presidente da Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Rodrigo Rocha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp