27/03/2024 às 17h20min - Atualizada em 27/03/2024 às 17h20min

IFF Campos e São João da Barra abre inscrição para curso de eletricista para instalação de placas solares

Inscrições vão até 29 de março. Das 50 vagas disponíveis, divididas entre os campi Campos Centro e São João da Barra, até dez estão reservadas para mulheres.

- Redação
G1
As unidades do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Campos dos Goytacazes (campus Centro) e São João da Barra, no Norte Fluminense, vão oferecer o Curso de Formação Inicial e Continuada de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis — Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.

As aulas começam em abril e as inscrições podem ser feitas pela internet até a próxima sexta-feira (29), neste link: inscricoes.iff.edu.br. As aulas começam em abril e são gratuitas. A iniciativa faz parte do Programa Qualifica Mais Energife.

As 50 vagas oferecidas serão divididas igualmente entre os dois campi do Instituto. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental I completo. As aulas, cujo início será informado ao aluno no ato da matrícula, conforme prevê o edital (AQUI), vão acontecer no período noturno, com encontros aos sábados.

Sorteio presencial

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade informa que a seleção será por sorteio presencial no dia 2 de abril. Cada campus fará o seu a partir das 19h. A publicação da lista com os nomes dos candidatos sorteados vai ocorrer um dia depois no Portal Seleções do IFF. A matrícula será presencial e deverá ser confirmada nos dias 3 e 4 de abril.

O curso é gratuito e vai capacitar o profissional a instalar placas solares que transformam a luz do sol em eletricidade. Esses equipamentos ajudam a produzir energia limpa e a reduzir o impacto ambiental.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp