27/08/2019 às 16h26min - Atualizada em 27/08/2019 às 16h26min

Vazamento de 6,6 mil litros de óleo é detectado na Bacia de Campos

Sete embarcações para recolhimento e dispersão já estão atuando no local, além de quatro embarcações de apoio e um helicóptero, para sobrevoo

Redação / Ascom
Reprodução
A Petrobras emitiu um comunicado informando que nesta segunda-feira (26), em um novo sobrevoo onde está o navio FPSO Rio de Janeiro, foi observada a presença de oléo no mar, com volume estimado em 6,6 metros cúbicos, alem do vazamento identificado e já recolhido de 1,2 metro cúbico.

Segundo a Estatal, sete embarcações para recolhimento e dispersão já estão atuando no local, além de quatro embarcações de apoio e um helicóptero, para sobrevoo. A Modec também informou que foi constatado o aumento na extensão das trincas, desde o início da ocorrência, mas o navio continua em posicionamento estável e em condições seguras, sob monitoramento permanente da Modec e da Petrobras.

O FPSO Cidade do Rio de Janeiro, operado pela Modec, encontra-se fora de operação desde o ano passado e em processo de saída da locação do campo de Espadarte, a 130 quilômetros da costa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp