04/01/2024 às 10h13min - Atualizada em 04/01/2024 às 10h13min

Concurso da PMERJ: Governdo do RJ anuncia nova data da prova

Governador Cláudio Castro anuncia a nova data da prova do concurso PMERJ para soldado. A seleção agora terá a FGV como banca organizadora.

- Redação
Folha Dirigida
Boa notícia para os mais de 100 mil inscritos no concurso PMERJ para soldados. A nova data da prova foi anunciada e o exame será reaplicado no dia 7 de abril. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro, por meio de suas redes sociais.

"Queria dar uma excelente notícia para vocês. A prova está marcada (..) será no próximo dia 7 de abril. Corrigimos e a Fundação Getulio Vargas (FGV) assumiu a prova e eu não tenho dúvidas que será uma excelente prova, que você terá toda a condição e a gente vai estar esperando de braços abertos." disse o governador do Estado do Rio de Janeiro nesta quinta, 4.

A expectativa do governo era remarcar as provas ainda para o ano de 2023, mas não foi possível.

O secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luís Henrique, também informou que a previsão era divulgar o cronograma (nova data da prova) até o final do ano passado, o que também não ocorreu.

As provas da PMERJ foram aplicadas no dia 27 de agosto, com várias intercorrências. O próprio governador foi o responsável por comunicar a anulação dos exames, por meio das redes sociais.

Após a anulação e investigações, o contrato com a antiga banca, o Ibade, foi rescindido e a Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu uma nova licitação.

A FGV venceu a disputa e ficará responsável pela reaplicação das provas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp