14/11/2023 às 11h00min - Atualizada em 14/11/2023 às 11h00min
Governo do Estado convoca mais 308 professores para a rede estadual de ensino
Profissionais chamados foram aprovados nos concursos de 2013 e 2014
Jornal Aurora - Redação
EXTRA
O Governo do Estado do Rio de Janeiro convocou mais 308 professores para compor a rede estadual de ensino. Os profissionais ministrarão aulas nas áreas de Português, História, Geografia, Ciências, Biologia, Artes, Línguas e Educação Física. A convocação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 13). Os educadores chamados foram aprovados nos concursos de 2013 e 2014.
Os convocados deverão comparecer no local, dia e hora fixados no edital, com original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações – se for o caso –, PIS/Pasep, título de eleitor, CTPS, certificado de reservista, diploma de conclusão e comprovante de residência. Os candidatos às vagas de Educação Física também devem apresentar o CREF.
A nomeação faz parte da convocação dos dois mil aprovados nos concursos de 2013 e 2014. Em breve, novos profissionais aprovados cumprirão as etapas previstas nos concursos e devem ser nomeados.
— Recebemos esses novos professores com a certeza de que eles vão contribuir, efetivamente, para a qualidade do ensino. Ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo. Com diálogo e respeito, conseguiremos avançar cada vez mais na melhoria da qualidade da educação pública -declarou o governador — diz o governador Cláudio Castro (PL).
A secretária estadual de Educação, Roberta Barreto, comemora a chamada dos novos professores.
— Esta convocação é fundamental para garantir o acesso e a permanência de nossos jovens em sala de aula. Sou professora e sei a importância de termos esses profissionais na sala de aula. E, também, reafirma o comprometimento do governador Cláudio Castro com os aprovados nesses concursos que esperaram 10 anos por esta oportunidade — enfatiza a secretária.
Para saber os detalhes da convocação, a Secretaria estadual de Educação disponibilizou o seguinte link:
https://drive.google.com/file/d/138FQLShaGcDiN9VrDvetFQhnqhmXI2T4/view.