01/11/2023 às 13h29min - Atualizada em 01/11/2023 às 13h29min

Estado do Rio antecipa para esta quarta-feira pagamento de outubro

Cerca de 450 mil servidores recebem valores

Jornal Aurora - Redação
EXTRA
O Governo do Estado do Rio de Janeiro antecipou o pagamento do salário de outubro do funcionalismo para esta quarta-feira (dia 01). O depósito é feito aos 456.562 mil servidores, entre ativos, inativos e pensionistas. O valor da folha de pagamento é de R$ 2.2 bilhões. O calendário do Rio aponta que o pagamento deve ser feito no terceiro dia útil do mês, que cairia na segunda-feira (dia 06).

O anuário também indica que há dois depósitos programados para o mês de dezembro: o salário de novembro e a segunda parcela do 13º, programada para o dia 20. Para Cláudio Castro (PL), governador do Rio, a antecipação é uma forma de demonstrar agradecimento ao trabalho do funcionalismo.

– Em 2022, instituímos o cronograma de pagamento, antecipando para o terceiro dia útil de cada mês o depósito em conta dos salários, e cumprimos à risca todas as datas previstas, dando ao servidor a possibilidade de organizar sua vida financeira – afirmou o governador Cláudio Castro.

O secretário estadual de Fazenda, Leonardo Lobo, destaca que "honrar os compromissos com servidores" é uma das prioridades da gestão atual do Executivo.

– Vamos fechar mais um ano com os salários do funcionalismo em dia. E continuaremos empreendendo todos os esforços para manter o equilíbrio das finanças públicas – disse o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Lobo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp