21/08/2019 às 17h20min - Atualizada em 21/08/2019 às 17h20min

Começam as obras de nova ponte na RJ-204, que liga SFI a Campos

A ponte anterior foi levada por uma enxurrada, em março de 2018 e, desde então, a população era obrigada a usar uma rota alternativa

Ascom
Ascom
Após os trabalhos de sondagem de solo sobre o Rio Pedra Santa, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER-RJ) iniciou, no início deste mês, a construção de uma nova ponte na RJ-204. A construção ligará Deserto Feliz, em São Francisco de Itabapoana, à BR-101, em Campos dos Goytacazes. A ponte anterior foi levada por uma enxurrada, em março de 2018 e, desde então, a população era obrigada a usar uma rota alternativa.

De acordo com o projeto, a ponte terá 20 metros de extensão por 9 metros de largura, com tráfego para veículos. Nas laterais, haverá um espaço para passagem de pedestres.

O investimento para a construção da nova ponte será de R$ 1,52 milhão e o prazo para conclusão da obra é de cerca de seis meses.

Os serviços começaram a ser executados com a instalação do canteiro de obra, em julho, e depois com a preparação do terreno para as escavações. Em seguida, o departamento deu início às fases de fundação para encher os blocos da ponte e de lançamento das vigas e tabuleiros da construção.

A RJ-204, também conhecida Rodovia da Fruta, é uma estrada muito importante para o escoamento da safra de produtos rurais do Norte Fluminense do estado do Rio. “Estamos investindo para garantir a segurança e a comodidade dos moradores da região no deslocamento entre as duas cidades, além do transporte da produção agropecuária. Isso é gerar desenvolvimento para a nossa população, uma das prioridades do atual governo estadual”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp