22/09/2023 às 19h05min - Atualizada em 22/09/2023 às 19h05min

Governo do Rio convoca mais 140 professores aprovados em concursos

Sepe-RJ vê a convocação como uma vitória da classe

Jornal Aurora - Redação
O DIA
 A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro anunciou, nesta sexta-feira (22), a chamada de 140 novos professores aprovados nos últimos concursos da categoria, realizados em 2013 e 2014. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial e os selecionados passarão pelos processos previstos nos editais.

Para o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ), a convocação é uma vitória da categoria junto ao Governo do Rio com objetivo de diminuir as carências da rede estadual de educação.
Publicidade

"Há anos, o sindicato vem lutando para suprir a falta de docentes em sala de aula. Agora, é importante que esses professores sejam nomeados para entrarem o mais rapidamente possível em sala de aula; é fundamental, além disso, zerar a lista de espera, chamando todos os professores e professoras aprovadas. Também reivindicamos a realização de novos concursos, para acabar com os prejuízos que a carência de docentes em sala de aula e de pessoal de apoio traz para os alunos", comunicou o Sepe-RJ.

Dos 140 convocados, 37 são do concurso de 2013 e 103 foram aprovados em 2014. Eles serão recebidos em todo o estado e vão atender disciplinas como Artes, Biologia, Educação Física, Geografia, História, Ciências, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. O governador Cláudio Castro também celebrou a chegada dos novos professores e desejou boas-vindas. 

"Trabalhamos duro pra conseguir chamar esses profissionais, que há anos aguardavam por esse momento. O Rio de Janeiro teve dias muito difíceis no passado, mas, com responsabilidade e dedicação, nossa gestão conseguiu reverter à situação e chamar os aprovados. Aos novos professores, desejo sucesso em suas carreiras e que estejam sempre prontos a cuidar dos nossos jovens. Bem-vindos", comentou Castro.
Publicidade

"Sejam todos muito bem-vindos. Ainda há muito a se fazer para alcançarmos a educação pública que tanto desejamos, mas esta nova convocação de professores mostra que estamos no caminho certo valorizando os profissionais da educação e garantindo o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula para que tenham um futuro melhor", complementou Roberta Barroso, secretária de Educação.
Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados no edital, com original e cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso, PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, de acordo com o edital do concurso.

Após serem habilitados pela Coordenadoria de Inspeção Escolar da Regional, os candidatos serão encaminhados à Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional para perícia médica admissional. Lá deverão apresentar exames listados na publicação. Para saber os detalhes desta convocação, acesse https://www.seeduc.rj.gov.br/concursos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp