19/09/2023 às 11h34min - Atualizada em 19/09/2023 às 11h34min

Começa nesta quinta-feira a 6ª Feira de Oportunidades no IFF

Uma das maiores apoiadoras do evento, que acontece no IFF-Centro, A Prefeitura de Campos vai estar presente por meio de diferentes secretarias

Jornal Auroraq - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, além da Secretaria de Petróleo, Energia e Inovação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai estar presente na 6ª Feira de Oportunidades nesta quinta (21) e sexta-feira (22), no Instituto Federal Fluminense - Campus Centro, das 14h às 22h, com entrada Franca.

As secretarias vão levar oportunidade profissional, servindo de ponte entre setor acadêmico, setor produtivo e mão de obra. Elaborada pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), a Feira neste ano vai contar com cerca de 60 estandes - 20% a mais que a anterior -, em uma área coberta de cerca de 1.200m2, onde as instituições de ensino e empresas poderão apresentar suas atividades, ramo de atuação, informações sobre processos seletivos e vagas de emprego, além de realizar demonstrações técnicas.

Também estarão disponíveis três auditórios com capacidade de mais de 250 pessoas, para palestras técnicas, oficinas e minicursos. Para o Prefeito Wladimir Garotinho, a Feira das Oportunidades é um momento no qual mais uma vez as instituições e o poder público se retroalimentam em prol do desenvolvimento e da empregabilidade.

O secretário de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves, fala da importância da participação do jovem e profissional que quer entrar no mercado de trabalho: “Esta será uma grande Feira e, nesse ano, vamos ter a participação da Petrobras. Então, será um grande momento para o jovem, para o trabalhador, que busca uma oportunidade de trabalho, estar conhecendo as empresas e as empresas conhecendo quem está disponível ou buscando alcançar novos desafios. A Prefeitura de Campos apoia o Fidesc e todo o evento que promova oportunidades de conhecimento e emprego, pois trabalhamos em um governo que pensa nas pessoas”.

No ano passado, mais de 600 empregos foram gerados por meio da participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que realizou mais de 5 mil cadastros de currículos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp