14/09/2023 às 17h20min - Atualizada em 14/09/2023 às 17h20min

Inscrições abertas para capacitação de mulheres no IFF e Porto do Açu

A iniciativa busca impulsionar empregabilidade para mulheres em áreas operacionais, que poderão ser contratadas para vagas de Assistente de Operações Portuárias

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Buscando impulsionar a empregabilidade para mulheres em setores operacionais, parceria entre a Prefeitura de Campos, Porto do Açu e Brasil (B Port) vai oferecer capacitação para mulheres de Campos e São João da Barra com ensino médio completo e que tenham 18 anos ou mais. Para fazer a inscrição, as interessadas podem acessar o QR Code na imagem ou clicar (AQUI). A previsão é que as aulas iniciem em outubro.

No último dia 6, durante reunião na sede da Prefeitura, a primeira-dama, Tassiana Oliveira, reforçou a importância de expandir oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho.

“Essas mulheres que participarão do curso terão oportunidade de se qualificarem em Instituto Federal e empresas de grande porte que atuam na região. Quando elas encerrarem essas etapas, terão no currículo o peso de um curso dentro do próprio Porto do Açu, o que já é um diferencial”, destacou Tassiana.

Intitulado “Programa de Qualificação de Mulheres”, o curso passará por etapas desmembradas em teoria, prática e aproveitamento. Na primeira etapa, 20 mulheres inscritas serão selecionadas para a aplicação teórica no Instituto Federal Fluminense (IFF); para a segunda etapa cinco a sete mulheres serão selecionadas para a capacitação prática que acontecerá nas empresas do Porto do Açu, com duração de três meses. Após o período de qualificação, a terceira e última etapa será destinada ao aproveitamento, quando haverá possibilidade de contratação.

Para as mulheres selecionadas na primeira etapa serão oferecidas bolsa de R$ 600, vale-transporte e lanche no IFF, com carga horária de segunda à sexta-feira, de 13h20 às 17h50. Para a capacitação prática, no Porto do Açu, o Programa vai oferecer salário, benefício e transporte.

A subsecretária de Políticas Para Mulheres, Josiane Viana, ressaltou: “É muito importante que essas parcerias aconteçam com foco em oportunidades de qualificação e empregabilidade”.
Analista de Recursos Humanos do Porto, Tielly da Silva Souza, ressalta a parceria do Programa com a Prefeitura e com o IFF. “Queremos um programa diferenciado para as mulheres dos dois municípios de atuação e, por isso, a importância de construir grandes parcerias”, explicou.

Para a Coordenadora de Relacionamento com a Comunidade, Lucília Marçal, “o grande objetivo é encontrar essas mulheres que desejam e acreditam que podem ser grandes operadoras”, informou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp