08/09/2023 às 10h56min - Atualizada em 08/09/2023 às 10h56min

Alerj faz audiência para discutir irregularidades no concurso da PM

Jornal Auroral - Redação
Ascom

A Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia realiza, na próxima segunda-feira (11/09), audiência pública para discutir as possíveis irregularidades durante a aplicação da prova objetiva do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CFSD/PMERJ/2023). A reunião será às 14h, no Auditório do 21º andar, localizado no Edifício Lúcio Costa, sede do Parlamento fluminense, e terá transmissão, ao vivo, pelo Youtube Alerj Digital.

O presidente do colegiado, deputado Márcio Gualberto (PL), comentou o que espera da audiência. "Vamos debater de forma ampla os caminhos a serem percorridos até que alcancemos o objetivo de garantir a lisura do processo seletivo. O grande volume de demandas recebidas por esta Comissão e os inúmeros relatos veiculados pela mídia em relação às possíveis fraudes e falhas na realização e fiscalização da prova nos deixaram estarrecidos e extremamente preocupados. Por isso, decidimos debater esse tema em audiência pública”, disse o parlamentar.

No dia 31 de agosto, o governador Cláudio Castro determinou que a primeira etapa do concurso da Polícia Militar, a prova objetiva realizada dias antes fosse cancelada. Uma sindicância e um processo administrativo foram abertos para apurar as falhas durante a realização da prova. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pelo concurso, foi notificado.

“Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva” disse o governador na ocasião.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp