04/09/2023 às 15h44min - Atualizada em 04/09/2023 às 15h44min

Detran.RJ lança novo canal digital de comunicação

Chat "Fale Conosco" tira dúvidas sobre os principais serviços e já está disponível no site do departamento

Jornal Aurora - Redação
Ascom
O Detran.RJ ampliou os canais de comunicação com os usuários. A partir desta segunda-feira (04/09), entra em operação o Fale Conosco, chat do site do Detran que vai facilitar o acesso dos cidadãos do Estado do Rio às informações sobre os principais serviços prestados pelo departamento nos setores de veículos, habilitação e identificação civil. O Fale Conosco é resultado do trabalho realizado pelo Governo do Estado para ampliar a oferta de serviços digitais nos órgãos públicos.

O novo serviço pode ser facilmente acessado através de um link no canto inferior direito do site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br). Ele presta informações sobre serviços importantes como licenciamento anual e transferência de propriedade de veículos, como obter a primeira carteira de habilitação, renovação da CNH, primeira e segundas vias da carteira de identidade, substituição da Permissão para Dirigir pela CNH, e também sobre o sistema Desmonte-RJ, que dá mais transparência ao comércio de sucatas de veículos e de peças usadas no Estado do Rio.

''Com esse novo canal de atendimento, estamos reunindo, num único lugar, o que é mais importante saber sobre os serviços do Detran.RJ. Até agora, os usuários tinham de procurar essas informações em diferentes espaços do site, ou recorrer ao teleatendimento. A partir de hoje, tudo estará ao alcance de forma muito mais fácil. Colocar este canal à disposição dos usuários faz parte de nosso processo de modernização tecnológica'', explica o presidente do Detran.RJ, Marcus Amim.

O usuário pode indicar ao Fale Conosco as respostas de que precisa: há links sobre o que é cada serviço, como proceder para obter o documento ou receber o atendimento desejado, a taxa de serviço a ser paga, a documentação necessária e observações gerais. A cada consulta, a Drica, atendente virtual do Detran.RJ, vai perguntando se pode ajudar o usuário em algo mais, até que ele se sinta completamente bem informado.

 ''O objetivo do Detran.RJ é criar uma forma de comunicação mais célere, mais prática, que pode ser acessada pelo usuário no telefone celular, na palma da mão. A pessoa nem precisa telefonar para se informar sobre tudo.'', acrescenta o diretor de Apoio Operacional do Detran, José Levy de Miranda.

Para ter certeza de que as respostas fornecidas pelo chat estão bem completas e fáceis de entender, os responsáveis pela implementação do novo canal fizeram testes com cidadãos que pouco conheciam dos serviços oferecidos pelo Detran, para que eles pudessem apresentar o maior número possível de dúvidas.

Num segundo momento, dentro de poucas semanas, também haverá a possibilidade de o cidadão ser atendido no próprio chat, em tempo real. Esta possibilidade de interação está na fase final de testes. Com o novo canal de comunicação, o Detran.RJ cumpre sua missão de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos usuários, oferecendo cada vez mais serviços digitais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp