31/08/2023 às 09h50min - Atualizada em 31/08/2023 às 09h50min

Governo do RJ anula concurso da PM após suspeitas de fraude

O concurso não foi suspenso, apenas o resultado da prova, aplicada no último domingo (27/8), foi anulado pelo governador Cláudio Castro (PL)

Jornal Aurora - Redação
Metrópoles
O governador Cláudio Castro (PL) determinou, nesta quinta-feira (31/8), o cancelamento da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) após suspeitas de fraude.

Castro considerou a situação como "inadmissível". "Em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva", escreveu nas redes sociais.

"Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva", disse o governador.

O governador Cláudio Castro (PL) também instaurou uma investigação sobre o caso

Vale ressaltar que o concurso da PMERJ não foi suspenso, apenas o resultado da prova, aplicada no último domingo (27/8), foi anulado. O governador também instaurou um processo para investigar as falhas durante a aplicação das provas e "punir os responsáveis".

A banca organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), foi notificada pelo governo do Rio de Janeiro na quarta (30/8).

Cláudio Castro afirmou que "em breve" serão anunciadas novas datas para a realização das provas, que, ainda segundo o governador, vão acontecer este ano. "Quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano", anunciou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp