04/08/2023 às 19h55min - Atualizada em 04/08/2023 às 19h55min

Prefeitura de Campos e Estado firmam parceria para cursos imediatos

No mês passado houve reunião com o Secretário Hugo Leal, e com a presidente da Faetec, Caroline Alves da Costa, para parceria com o Estado

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Foi consolidada nesta quinta-feira (03), no Palácio Guanabara, mais uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado para fomentar a empregabilidade no município. Nos próximos dias será iniciado o Curso de Capacitação de Montadores de Andaimes, o primeiro da parceria, para atender demandas das empresas que constroem galpões no Porto e no estaleiro na Praia do Açu.

Durante reunião no Palácio Guanabara com assessoria técnica do Secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, os secretários de Campos, Marcelo Neves e Robson Barbosa, respectivamente titulares da pasta de Petróleo, Energia e Inovação e de Qualificação e Emprego, consolidaram a parceria para a realização de cursos para capacitação da massa trabalhadora com vistas às oportunidades ofertadas pelas novas empresas que se instalam em Campos e região.

Marcelo Neves e Robson Barbosa ressaltam que a parceria com a Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar já vinha sendo costurada a partir de entendimentos iniciais entre o Prefeito Wladimir Garotinho, o Governador Cláudio Castro e o Secretário da pasta, Hugo Legal, deputado federal licenciado pela Câmara dos Deputados para gerir a pasta da qualificação e do emprego no âmbito estadual.

"No mês passado tivemos uma reunião com o Secretário Hugo Leal, e da mesma forma tivemos reunião com a presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Caroline Alves da Costa, para construirmos uma parceria com o Estado, de forma efetiva e eficaz para capacitação de pessoas para ocupar vagas de empregos ofertadas principalmente na área de energia que envolve o segmento petróleo, gás e inovação que exigem maior nível de capacitação. A Faetec é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e tem um Polo da Fundação em construção na Baixada Campista. Hoje essa parceria teve um importante avanço e consolidamos a parceria para cursos de qualificação com o viés social", pontua Marcelo Neves.

O Secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, destaca: "Com o advento do Porto do Açu temos um número expressivo de empresas que estão firmando parceria com a Secretaria para ofertar vagas de empregos, mas em função do mercado cada vez mais exigente por causa dos processos de produção com aplicação cada vez mais da inovação, precisamos qualificar nossa mão-de-obra para evitar que pessoas de outras regiões venham ocupar as oportunidades geradas aqui e que devem ser ocupadas por moradores de Campos e região. Foi bastante produtiva nossa reunião com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Energia e Economia do Mar, Flávio Amieiro, com o Superintendente Estadual de Petróleo, Thiago Mota, especialista em petróleo e gás, Sérgio Coelho, Superintendente de Energia Limpa, e com a equipe técnica do Secretário Hugo Leal. Nos próximos dias estaremos iniciando duas turmas de 30 alunos cada no Curso de Montador de Andaimes para atender a demanda das construtoras que estão construindo galpões no Porto e no Estaleiro na Praia do Açu", comemora Robson Barbosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp