18/08/2019 às 14h40min - Atualizada em 18/08/2019 às 14h40min

Vans voltam a circular e passageiros aprovam novo sistema de transporte do município

Mais de 90 vans e micro-ônibus que atuavam no transporte público de Campos antes da reformulação voltaram a circular, iniciando a fase de transição do sistema tronco-alimentador

Supcom
Supcom
Foi retomada neste sábado (17), pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), a circulação de mais de 90 vans e micro-ônibus que atuavam no transporte público de Campos antes da reformulação, para iniciar a fase de transição do sistema tronco-alimentador, previsto para ser totalmente implantado em 60 dias. O retorno ocorre com as vans que já tiveram a documentação liberada para circular, mas que ainda terão que implantar o os equipamentos para funcionar com a bilhetagem eletrônica para o sistema de integração ônibus/vans, vans/ônibus.
 
O retorno das vans ocorre, neste sábado (17) em dois setores do município: o A, que serve à Baixada Campista, e o B - Martins Lage. Os outros quatro setores serão implantados nos próximos dias. Quem utilizou as vans da Baixada para o Centro e desembarcou no terminal do Setor A, no início da Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bela Vista, para pegar ônibus para o Centro, aprovou o serviço.
 
- Gostei muito, porque cheguei rápido ao meu destino e vim sentado a viagem inteira - disse o petroleiro Esdras Júdice, 52 anos, que pegou a van no heliporto de Farol de São Thomé.
 
 A doméstica Helena Moço, 50 anos, também aprovou o novo modelo.
 
- É bom chegar mais rápido, e sei que nos próximos dias será ainda melhor o traslado da van para o ônibus - acrescentou.
 
Mesmo com retorno das vans e micro-ônibus, os ônibus continuarão indo até o final das linhas, nos distritos e localidades. 
 
- Isso continuará acontecendo até que todas vans e micros retornem e que o sistema de bilhetagem seja definitivamente implantado. Enquanto isso, estaremos implantando estruturas definitivas nos seis terminais, para substituir as provisórias, que contam com segurança providenciada pelo município - concluiu o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp