17/08/2019 às 15h49min - Atualizada em 17/08/2019 às 15h49min

JECs-2019: natação reuniu mais de 100 atletas de 16 escolas na categoria 15 anos

Provas aconteceram pela manhã no Instituto Federal Fluminense (IFF - Centro). Os JECs reúne 70 escolas e cerca de cinco mil atletas

Supcom
Supcom
O sábado (17) foi dia das provas de natação dos Jogos Estudantis de Campos- JECs-2019, que começaram pela manhã, no Instituto Federal Fluminense- IFF- campus Centro, reunindo cerca de 100 atletas na categoria 15 anos, de 16 escolas. Foram  realizadas provas  no estilo livre, costas, peito, revezamento e borboleta, entre masculino e feminino. 
 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, deu as boas vindas aos atletas e falou sobre a importância de resgatar os Jogos Estudantis de Campos- JECs, que este ano entra na sua terceira edição, atraindo cada vez mais escolas e atletas.
 
- Este ano estamos mais felizes ainda, porque todo o trabalho de massificar o esporte em Campos e a realização do JECs garantiu aos atletas a chancela da Federação de Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro – FEERJ-  onde os campeões destas edição, já estão classificados para representar o município em  competições estaduais e nacionais. Mostra que estamos no caminho certo e que a Federação está acompanhando o trabalho  desenvolvido pelo prefeito Rafael Diniz - concluiu.
  
No resultado final a Escola Centro de Estudo conquistou o 1º lugar na categoria masculina, seguida pelo CENSA e PróUni. Já na categoria feminina, as alunas do Alpha, subiram na parte mais alta do podium. Em segundo lugar ficaram as nadadoras do Colégio Bittencourt e em 3ª lugar, as atletas da Escola Municipal Albertina Azevedo Venâncio, que treinam no CEDE de Travessão.
 
- Para nós foi uma grande surpresa, conquistar o terceiro lugar. Competimos com atletas de grandes escolas, com um bom potencial técnico. Mas, nossos atletas mostraram  foco e determinação e o resultado foi este. Estamos muitos felizes e orgulhosos de poder participar do JECs- 2019 e ainda trazer um troféu -, destacou o professor Aloisio Azeredo.
 
O aluno da Escola Municipal Albertina Azevedo Venâncio, que treina no CEDE Travessão, Kaio de Oliveira, 13 anos, participou pela primeira vez do JECs e disse estar muito feliz com o resultado.
 
- A natação mudou minha vida. Estou mais disciplinado e com melhor desempenho na escola. Participar e já levar um troféu para Travessão, é muito importante. Acaba incentivando outras crianças e adolescentes a praticarem o esporte - concluiu o adolescente.
 
Os Jogos Estudantis de Campos- 2019, prosseguem até a segunda feira(19)com mais uma rodada do futsal feminino e masculino, na quadra do CEDE do Alphaville, a partir das 14h. As atletas do Colégio Salesiano e Colégio Batista entrarão em quadra em busca da segunda vaga, que vai levar a final do futsal feminino, no dia 3 de setembro, quando então vão disputar o primeiro lugar com as jogadoras da Escola Municipal Custódio Siqueira, que já garantiram a vaga para a final. Os JECs reúne 70 escolas e cerca de 5mil atletas. 
 
FEMININO
1ª  Lugar -  Colégio Alpha
2ª   Lugar -   Colégio Bittencourt 
3ª  Lugar – Escola Municipal Albertina Azevedo Venâncio- representado pelo CEDE Travessão...
 
Resultado
 Prova 50 m livres masculino
1º- Cauet Almeida Rocha - Censa-  26,06s
2ª – Lincoln Faber Martins  - Centro de Estudos – 26, 41s
3ª  - Vinicius Soares Manhães  - C.E. Dr Thieres Cardoso  - 31,24s
 
 Prova 50 m livre feminino
 
1ª – Sara Chagas dos Santos – Colégio Bittencourt – 29,25 s
2ª – Clara Siqueira – Alfa -  33,40 s
3ª – Ana Alice Manhães – Escola Peter Pan – 37,65s
 
Prova  50 m peito masculino
 
1ª –Mario Daniel Bittencourt – Centro de Estudos – 39,21s
2ª- Kaique Velasco da Hora – Centro de Estudos - 44.06s
3ª – Nícolas Santoro Freitas – Externato João XXIII – 46,23s
 
Prova 50 m peito feminino
 
1ª- Leticya Pusser – Alpha 44,26s
2ª – Maria Elisa Henrique Barbosa – Alpha – 1.07,20s
 
Prova revezamento  4 x 50 masculino
 
1ª- Centro de Estudos
 
Prova  revezamento 4 x 50 feminino
 
1ª  Alpha
 
Prova  50 m costas masculino
 
1ª  Victor Hugo Tavares – Instituto Renne – 39,23s
2ª – Isaque de Oliveira Souza- Colégio Bittencourt 41,43s
3ª – Heitor Sales Tinoco – Censa – 43,27s

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp