04/07/2023 às 10h29min - Atualizada em 04/07/2023 às 10h29min

Usina do Açu oferece 350 vagas de emprego no Norte Fluminense

As obras da usina GNA II, que compõe o parque termelétrico a gás natural da GNA (Gás Natural Açu), em São João da Barra, deverão empregar cerca 4 mil profissionais até o final do ano

Jornal Aurora - Redaão
EXTRA
As obras da usina GNA II, que compõe o parque termelétrico a gás natural da GNA (Gás Natural Açu), localizado em São João da Barra, no Norte Fluminense, abriu 350 vagas para profissionais de diversas áreas. O processo seletivo ocorrerá no mês de julho e os trabalhadores começarão a trabalhar em agosto. As vagas são para as funções de eletricista, soldador, montador de andaime, entre outras.

De acordo com os dados do Consórcio Geração Açu, deverão empregar aproximadamente 4 mil profissionais diretos até o final do ano. O recrutamento das vagas está disponível no portal do Balcão de Oportunidades da Prefeitura de São João da Barra (AQUI). 

Formação profissional

Parte da mão de obra vem sendo formada por alunos do II Programa de Qualificação Profissional oferecido gratuitamente pela companhia. São 11 cursos profissionalizantes nas áreas de construção civil, elétrica, mecânica, logística e metalurgia, além de oficinas de empregabilidade, com dicas de elaboração de currículo e simulação de entrevista. Com objetivo de contribuir para a equidade de gênero no setor, o programa conta com 3 turmas exclusivamente femininas, sendo que as aulas da terceira turma, do curso de Movimentação de Cargas, foram iniciadas na semana passada.

Dentre os 320 participantes do programa, até o momento 40% foram contratados. Desse total, quase a metade são mulheres.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp