14/08/2019 às 17h09min - Atualizada em 14/08/2019 às 17h09min

Petroleiro fica ferido em acidente na P-31, na Bacia de Campos

A vítima estava realizando um comissionamento do sistema pós-parada, utilizando uma mangueira pressurizada que se soltou e atingiu a sua perna direita

Sindipetro-NF
Reprodução
Um petroleiro de 28 anos, identificado como Ícaro Leão da Silveira, ficou ferido em um acidente na Plataforma P-31, na Bacia de Campos, na segunda-feira (12), por volta das 16h. O trabalhador foi desembarcado à noite pelo resgate aeromédico e levado para um hospital particular em Vitória.

Segundo o Sindipetro-NF, a vítima é técnico de operações da Petrobrás. Ele estava realizando um comissionamento do sistema pós-parada, utilizando uma mangueira pressurizada que se soltou e atingiu a sua perna direita. O impacto provocou uma fratura exposta abaixo do joelho.

Diretores do Sindipetro acompanharam o caso na manhã de terça-feira (13) e tiveram informações sobre o atendimento hospitalar ao trabalhador. De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde da entidade, Alexandre Vieira, Ícaro passou por cirurgia e se recupera bem.

Trabalhadores que tiverem mais informações sobre o acidente podem enviá-las para denuncia@sindipetronf.org.br.

O Sindipetro-NF denuncia com frequência a ocorrência de acidentes de trabalho na Bacia de Campos. O sindicato avalia que o contexto atual de desinvestimentos promovidos pela gestão da Petrobrás agrava os riscos a que estão expostos os trabalhadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp