14/08/2019 às 15h48min - Atualizada em 14/08/2019 às 15h48min

Nova Canabrava esclarece boatos sobre trabalho escravo na usina

Uma coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos será realizada nesta quinta-feira (15), às 17h, na sede do Ministério Público do Trabalho

Redação
Nova Canabrava
Na manhã de terça-feira (13), veículos de comunicação divulgaram informações sobre uma operação do Ministério Público do Trabalho (MPT) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para verificar denúncias de susposto trabalho escravo na Usina Nova Canabrava, em Campos.

A redação do Jornal Aurora entrou em contato com a Nova Canabrava e através de nota, a empresa esclareceu o fato e informou que agentes do MTP e PRF estiveram na Usina para fiscalização e para apurar divergências de informações. 

Segue a nota:

A Nova Canabrava esclarece que não procedem as informações de trabalho análogo ao escravo conforme matéria veiculada na internet nesta terça-feira (13/08). A Nova Canabrava confirma que uma equipe do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campos dos Goytacazes e auditores fiscais do trabalho do Ministério da Economia estiveram na sede da empresa na manhã de hoje (13/08) para uma fiscalização e para apurar divergências de informações. 

Para quaisquer esclarecimentos, será realizada uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (15/08) às 17h, com a procuradora do trabalho Dra. Sarah Bonnaccorsi Golgher e representantes da empresa. A coletiva será realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campos dos Goytacazes, localizada no Edifício Lumina, Rua Dr. Siqueira, 139, 11º andar, no Parque Tamandaré, Campos dos Goytacazes.

Desta forma, a Nova Canabrava reitera que cumpre os princípios trabalhistas conforme a Constituição Federal, primando sempre pelo respeito, bem estar e dignidade de seus colaboradores

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp