21/06/2023 às 16h34min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h03min

Governo de SP dá início aos estudos de privatização da EMAE

Levantamento de avaliação, estruturação e execução da alienação de ativos mobiliários são executados pelo Consórcio Nova EMAE Genial

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-de-sp-da-inicio-aos-estudos-de-privatizacao-da-emae/

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos, e os consultores do Banco Genial realizam nesta quarta-feira (21) a primeira reunião de trabalho para a elaboração dos estudos de pré-viabilidade e modelagem da privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

A Instituição integra o “Consórcio Nova EMAE Genial” que venceu a licitação. Os estudos envolvem a avaliação, estruturação e execução da alienação de ativos mobiliários detidos direta e indiretamente pelo Governo de São Paulo no âmbito da EMAE.

Com o contrato firmado na modalidade de menor preço, a instituição será remunerada com 0,69% sobre o valor das ações alienadas no processo.

A iniciativa integra o Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP). Ao todo, são 17 propostas, que podem alcançar investimentos de até R$ 192,3 bilhões.

A EMAE é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Estado de São Paulo e que atua no setor de geração de energia hidrelétrica. Ela opera usinas hidrelétricas e termelétrica, barragens, represas, usinas elevatórias, além dos Canais Pinheiros e Guarapiranga, além das Represas Billings e Guarapiranga – todos na Grande São Paulo.

O post Governo de SP dá início aos estudos de privatização da EMAE apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp