15/06/2023 às 11h09min - Atualizada em 15/06/2023 às 11h09min

Firjan SENAI Macaé está com inscrições abertas para 120 vagas em cursos de Tecnologia da Informação até segunda-feira

Oportunidades são para pessoas de baixa renda nos cursos de Administrador de Banco de Dados e Programador Front-End

Jornal Aurora - Redação
Firjan SENAI
A Firjan SENAI SESI está com edital para preenchimento de 120 vagas gratuitas, destinadas a pessoas de baixa renda, para três cursos de qualificação profissional, em formato presencial, e um curso livre de educação continuada, em modalidade on-line. As inscrições terminam na próxima segunda-feira (19/06), e os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e terem cursado o ensino fundamental completo. Outros critérios para participação estão presentes no edital por meio deste link.

Os cursos de qualificação profissional ofertados pela Firjan SENAI Macaé, todos com carga horária de 180h, são para "Administrador de Banco de Dados" (60 vagas) e "Programador Front-End" (60) – linguagem que lida com as interfaces, ou seja, as partes de uma página com as quais o usuário pode interagir e executar ações. Após a divulgação da lista de candidatos classificados, as matrículas serão realizadas presencialmente nas escolas. O início das aulas será no dia 26/06.

O programa tem como parceiro o Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações de Produção de Software, de Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio de Janeiro (Sinditec). O objetivo é mobilizar o setor para fomentar as empresas do segmento a disponibilizar vagas para estágio com os alunos dos cursos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp