12/08/2019 às 10h01min - Atualizada em 12/08/2019 às 10h01min

Depressão foi o tema no programa “A voz de Campos” nesta segunda-feira (12)

O programa contou com a participação do médico Paulo Marcelo Ribeiro para falar sobre o assunto

Redação
Jornal Aurora
O programa "A Voz de Campos" desta segunda-feira (12), com a apresentação de Germando Santos, trouxe o importante tema “Depressão”, que é a doença considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o mal do século.
E para falar sobre o tema, o médico Paulo Marcelo Ribeiro foi recebido em nosso estúdio.

Muito confundida com tristeza, sentimento sentido por todos nós em algum momento da vida, e sob muito preconceito, a depressão será até 2020 a doença mais incapacitante do mundo, segundo a OMS.
A depressão, que expõe o indivíduo social a riscos como suicídio, também pode levar a morte por outros fatores como baixa auto-estima, falta de motivação e pessimismo. Porém é o suicídio o método mais comum utilizado pelas pessoas como tentativa de fuga dos problemas e o estresse do dia a dia. Principal fator que leva a doença.

“Falta conhecimento, diagnóstico! Muitas pessoas convivem com os sintomas e aos riscos da doença, sem saber que estão ou são depressivas.” disse o Dr. Paulo Marcelo, completando ainda dizendo que há tratamento e em alguns casos, chance de cura.

Para quem precisa de ajuda, basta ligar gratuitamente para 188 e ser atendido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV). E o programa completo pode ser conferido através do link: Clique Aqui

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp