09/08/2019 às 11h46min - Atualizada em 12/08/2019 às 08h43min

Atletas e esportistas: como turbinar a dieta e ter mais energia?

Com maior necessidade de reposição de minerais e vitaminas, atletas podem se beneficiar com superalimentos

DINO
http://www.oceandrop.com.br
Reprodução

Não é novidade que praticar esportes é a chave para uma boa saúde. Em busca de uma vida mais saudável, os brasileiros vêm lapidando seus hábitos aos poucos e os esportes não ficam de fora. Segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde no final do ano passado, o número de pessoas que praticam algum exercício físico dobrou nos últimos 11 anos. 

Se antes o futebol dominava a lista dos mais procurados, hoje, ocupa o terceiro lugar: o esporte é preferência de 11,7% da população. Em segundo lugar vem a musculação, conquistando 17,7% e, em primeiro, a caminhada, favorita de 30%, ainda contando com dados do Ministério da Saúde. 

Por que as pessoas não se exercitam?

Em meio a uma rotina agitada, poucos têm tempo para se exercitar. Para Thaylise Scotti, nutricionista na Ocean Drop, empresa de suplementação natural, é muito comum que o brasileiro precise desdobrar seu dia para encaixar a rotina atlética. “Muitos precisam acordar mais cedo ou fazer isso depois do trabalho, quando já estão cansados. Esse pode ser um motivo que desencoraje quem está começando”, diz. “Porém, é preciso pensar adiante e entender que logo o gosto pelo exercício físico vem e os resultados serão vistos por todos”, complementa Thaylise. 

A nutricionista ainda diz que outro fator que pode atrapalhar o processo de adaptação com os exercícios é o cansaço. “É um movimento novo para o corpo, por isso, é preciso introduzir vitaminas e minerais que correspondam ao esforço realizado”, aconselha. “O ideal é utilizar fontes vegetais, pois possuem maior absorção e não tem restrição em nenhum tipo de dieta. Aqui na Ocean Drop, temos a opção das cápsulas, que podem ser ingeridas com auxílio de água ou misturadas em sucos e iogurtes”, aconselha.

Quando questionada sobre as melhores suplementações, Thaylise elenca a Spirulina, Astaxantina, Magnésio Marinho e o Cálcio de Algas. “Juntos, os nutrientes presentes em todos os superfoods citados anteriormente são capazes de turbinar o treino e trazer complementos para a dieta”, finaliza. 

Força do fundo do mar

A Ocean Drop é uma empresa focada no desenvolvimento de suplementações e superalimentos, com o objetivo de favorecer a nutrição e a qualidade de vida das pessoas. Nenhum de seus produtos têm origem animal, sendo uma boa fonte de suplementação para pessoas vegetarianas e veganas. 

Com as algas marinhas dispostas em cápsulas, é possível ingeri-las em sucos ou com água. Para mais informações, acesse o site: www.oceandrop.com.br.



Website: http://www.oceandrop.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp