13/06/2023 às 09h57min - Atualizada em 13/06/2023 às 09h57min

Prefeitura abre inscrições para Curso de Pintor Industrial nesta terça-feira

Curso é resultado de parceria entre o município e Estado, com a realização pelo Senai/Firjan

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Qualificação e Emprego, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, abre inscrições, nesta terça-feira (13), para o Curso de Pintor Industrial. Para viabilizar a realização do curso gratuitamente com o objetivo de qualificar trabalhadores com foco na oportunidade de emprego, foi firmado convênio com o município, o estado e Senai/Firjan, que vão ministrar o curso.

De acordo com informação do secretário de Qualificação e Emprego, Robson Barbosa, a parceria foi consolidada nesta segunda-feira (12), e devido as demandas por pintores em empresas do Porto do Açu e do setor offshore que atuam em plataforma, ficou acordado que os interessados podem já fazer as inscrições para o curso a partir desta terça, no Espaço da Oportunidade, na sede da secretaria, nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira, no Centro de Campos.

“Temos trabalhado com afinco para ajudar as pessoas terem oportunidade para serem inseridas e reinseridas no mercado de trabalho. Várias empresas de segmentos variados estão se instalando em Campos e na região e buscam por mão-de-obra qualificada. O perfil do mercado de trabalho de Campos e cidades da região está mudando significativamente a partir da chegada de empresas que aplicam cada vez mais inovação. Em função dessa realidade, temos buscado parcerias para aproximar trabalhadores, formadores de mão-de-obra e empregadores. Essa parceria que estamos firmando agora com a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado e com o Senai e a Firjan certamente que resultará em bons frutos para os trabalhadores e para as empresas”, analisa o secretário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp