12/06/2023 às 15h42min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h04min

Cine Autorama exibe sessões gratuitas de cinema drive-in na USP Leste

A Fundação ArcelorMittal patrocina a programação com os filmes ‘Curtindo a Vida Adoidado’, ‘Top Gun: Maverick’, ‘Turma da Mônica: Laços’ e ‘Jurassic World: Domínio’

SALA DA NOTÍCIA Cais Cultura
Danilo Ramos
As sessões também oferecem plateia para o público que não possui veículo, democratizando o acesso ao evento
 

No final de semana dos dias 17 e 18 de junho, o Cine Autorama promove novas sessões de cinema drive-in em São Paulo, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal. A programação gratuita traz produções celebradas, com dois longas recém lançados, um grande clássico do cinema e um filme nacional dedicado às crianças. Desta vez, as quatro sessões vão acontecer na USP Leste (na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo).

Para proporcionar essa experiência também para as pessoas que não possuem carro, o Cine Autorama oferece área com cadeiras, para quem quer curtir as sessões como pedestre, democratizando o acesso ao evento.

Os ingressos ficam disponíveis para o público pelo site www.cineautorama.com.br e são válidos por veículo. Cada sessão no campus da USP Leste terá 80 vagas para carros e 40 cadeiras - neste caso não é preciso reservar ingressos, a ocupação dos lugares nas cadeiras é por ordem de chegada.
 

Programação do Cine Autorama na USP Leste

O sábado (17) começa com a exibição deste grande clássico dos anos 80 “Curtindo a Vida Adoidado” (19h), comédia que conquistou muitos fãs por aqui e virou um ícone. Com quase 38 anos do seu lançamento, ainda consegue ser atual e, para quem já viu, é quase irresistível não revê-lo.

Na sequência, filme o recém-lançado “Top Gun: Maverick” (21h30), que marca a volta de Tom Cruise ao mesmo personagem depois de quase 40 anos e se tornou o filme de maior bilheteria na carreira do ator. Perfeito para assistir na telona, com emocionantes efeitos visuais e sonoros; o longa-metragem foi vencedor do Oscar de melhor som.

No domingo (18), a primeira sessão prestigia o cinema brasileiro e é dedicada às crianças, trazendo ainda recursos de acessibilidade, com “Turma da Mônica: Laços” (18h30). Baseado nos gibis de Mauricio de Sousa, conta uma emocionante história sobre amizade que cativa adultos e crianças. O filme foi um enorme sucesso de bilheteria nacional em seu lançamento, levando milhões de espectadores aos cinemas.

Encerra a programação, o recente e eletrizante “Jurassic World: Domínio” (21h), talvez o último filme da adorada franquia “Jurassic Park-World”. A sequência que renova a imaginação e os efeitos visuais incríveis que dão vida aos animais pré-históricos, traz os dinossauros que escaparam de Isla Nublar vivendo no mundo, entre os humanos.
 

Cinema ao ar livre!

O cinema drive-in atrai e encanta o público de todas as idades, proporciona uma forma diferente, charmosa e nostálgica de assistir a filmes. O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in itinerante a surgir no Brasil e o sucesso do formato é confirmado pelas sessões com lotação esgotada, pelas diversas cidades do país por onde circulou nesses oito anos de atividades.

Marco Costa, idealizador do Cine Autorama, comenta sobre o evento: “É sempre estimulante e desafiador promover sessões em São Paulo, em meio a tanta oferta cultural. Caprichamos na seleção dos filmes, para oferecer uma programação atrativa ao público. E é um prazer levar o Cine Autorama para a Zona Leste da capital, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, uma oportunidade para atingir público em outras regiões da cidade”.

Os pilares da curadoria do Cine Autorama são trazer para a programação filmes de grande sucesso no cinema, produções que despertam o sentimento de nostalgia no público, cinema brasileiro e ao menos um infantil para toda a família.

No Brasil, menos de 20% da população tem acesso ao cinema. Então, parcerias com projetos que promovem oportunidades de inserção, como é o caso do Cine Autorama, são fundamentais para levarmos programações interessantes a um número cada vez maior de pessoas, contribuindo com a democratização de atividades culturais”, comenta Adriana do Carmo, Gerente de Investimento Social da Fundação ArcelorMittal.

O Cine Autorama em São Paulo é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, apoio da USP e Mina Cultural, realização Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.
 

Serviço

Cine Autorama
Local: USP Leste
Data: 17 e 18 de junho de 2023
Horário: sábado às 19h e 21h30, domingo às 18h30 e 21h.
Endereço: Rua Arlindo Béttio, 1000 - Ermelino Matarazzo, São Paulo.
Ingressos: gratuito
Necessário reserva pelo site www.cineautorama.com.br, cada ingresso é válido por veículo.
Capacidade: 80 carros por sessão + 40 cadeiras (para o público pedestre sem reserva de ingressos, ocupação por ordem de chegada)

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 17/6 (sábado)

19h
Curtindo a Vida Adoidado 
(Ferris Bueller's Day Off, de John Hughes - EUA - 1986 - Comédia/Ação - 1h42min - 12 anos)
Sinopse
No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) quer matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck), em uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

21h30
Top Gun: Maverick
(Joseph Kosinski - EUA - 2022 - Ação/Aventura - 2h11min - 12 anos)
Sinopse
A sequência de “Top Gun: Ases Indomáveis” nos leva de volta à história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta fantasmas do passado e drones para provar que o fator humano ainda é fundamental.

Dia 18/6 (domingo)

18h30
Turma da Mônica: Laços
(Daniel Rezende - Brasil - 2019 - Infantil/Aventura/Familiar - 1h36 min - Livre)
* Sessão com recursos de acessibilidade
Sinopse
Após o sumiço de Floquinho, o cachorro do Cebolinha, o menino desenvolve um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viver grandes aventuras para levar Floquinho de volta para casa.

21h
Jurassic World: Domínio
(Colin Trevorrow - EUA - 2022 - Ação/Ficção científica/Aventura - 2h27min - 12 anos)
Sinopse
Sequência direta do longa de 2018 (Jurassic World: Reino Ameaçado), quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem - e caçam - ao lado de humanos em todo o mundo. Contudo, nem todos conseguem viver em harmonia com a espécie humana. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores do planeta. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp