11/08/2019 às 11h03min - Atualizada em 11/08/2019 às 11h03min

Basquete Sem Fronteiras vence Macaé na terceira etapa do Campeonato Estadual

A disputa emocionante fechou com placar 48 a 46

Supcom
Supcom
A terceira etapa do Campeonato Estadual de Basquete Adaptado da Região dos Lagos e Norte Fluminense foi realizada neste sábado (10), no ginásio do Automóvel Clube Fluminense. Em uma disputa acirrada, equipe campista Basquete Sem Fronteiras, venceu a equipe de Macaé Basquete pelo placar de 48 a 46.  O evento contou com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Após a partida, houve homenagem aos apoiadores, dentre eles, o presidente da FME, Raphael Thuin.

"Ficamos felizes de apoiar o Campeonato, pois quando assumimos no governo Rafael Diniz o único projeto voltado para pessoas com deficiência que sobreviveu na cidade foi o basquete cadeira de rodas, que existe há 18 anos. Há dois anos conseguimos dar um grande avanço no esporte para pessoas com deficiência com o Paraesporte, considerado, hoje, o maior projeto público esportivo para pessoas com deficiência do país, atendendo mais de mil pessoas. Ficamos muito felizes que a ONG Sem Fronteiras faz parte dessa nova realidade, mesmo com as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando. Estamos avançando e a cada dia dando mais oportunidade às pessoas com deficiência. Parabéns pela vitória", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.   

A equipe campista Basquete Sem Fronteiras treina três vezes por semana na quadra do Centro Escola do Esporte (CEDE) Lulu Beda, no Jardim Carioca, através do apoio da FME.

"É muito importante esse campeonato carioca, pois é com isso que estamos treinando também para campeonato brasileiro que vai acontecer em setembro, em São Paulo. Estamos felizes com o resultado que é fruto de todo trabalho com equipe que vem se esforçando. Sem contar do apoio de recebemos da Prefeitura e de outros parceiros é extremamente essencial", enfatizou o técnico do time, Maurício Lemos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp