09/06/2023 às 17h19min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h04min

Após o prêmio de "Melhor Trilha Sonora" no LA Webfest, "Medea" continua conquistando reconhecimento internacional

A série “Medea” é baseada na tragédia grega "Medea de Eurípides" e vem conquistando indicações em festivais internacionais pelo mundo

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Foto: Divulgação

A série “Medea”, produção do Canal Demais, não para de alcançar reconhecimento em festivais pelo mundo. A trama, que vem conquistando o mercado do audiovisual e já está disponível no Amazon Prime, recebeu recentemente o prêmio de “Melhor Trilha Sonora” no LA Webfest e agora é uma das selecionadas para o NZ Web Fest, festival internacional da Nova Zelândia. 

A série é baseada na tragédia grega "Medea de Eurípides" e conta a história de Medeia, mulher abandonada pelo marido, Jason, e que planeja se vingar dele. Esta versão se passa no metaverso usando o software 3D gratuito Unreal Engine, mas foi inteiramente gravada na cozinha da família Lewis é captada com um Iphone.

Só no LA Webfest, “Medea” foi indicada em 7 categorias, sendo elas: “Melhor Série”, “Melhor Filme Fantasia”, “Melhor Produção Design”, “Melhor Efeitos Especiais”, “Melhor Nomeação Especial” e “Melhor Trilha Sonora”, categoria em que levaram o prêmio para casa. 

A família Lewis, responsável pelas produções do Canal Demais, comemora a confirmação da série entre os selecionados do NZ Web Fest. O festival libera antes o nome de todas as séries que estarão concorrendo a alguma categoria da premiação. Em breve sairão as informações mais detalhadas. 

“Tão feliz de ouvir que ‘Medea’ é uma das selecionadas no NZ Web Fest. Este é um festival fantástico. Todas as pessoas envolvidas nele sempre apoiaram muito as nossas criações, já participamos de muitos painéis excelentes e conhecemos outros criadores interessantes e inspiradores nesses últimos anos na NZ”, afirma Quentin Lewis, roteirista, diretor de fotografia e editor de “Medea”. 

No NZ Web Fest, o Canal Demais já esteve com outros projetos indicados e é a produtora que mais teve séries selecionadas para o NZ Webfest entre elas Shakespeare By Half Light, The Adventures of Zé, Changes, Doctor Faustus, Leme in Love, Macbeth Rei do Morro, Encanto da Sereia e agora Medea.

“Medea” vem conquistando o público e o mercado. A série está disponível na Amazon Prime.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp